A FORÇA DE UM ABRAÇO

OCITOCINA: O Hormônio do Amor

A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos. Entretanto, os pesquisadores descobriram algo fantástico. Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado ocitocina, também conhecido como o hormônio do amor.

Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental. Ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e ainda acalma nossos medos e ansiedades. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, uma criança, nossos bichos de estimação, quando estamos dançando com o nosso parceiro ou quando fazemos o papel de ombro amigo nas horas mais difíceis.

As mulheres levam vantagem nessa química. Os hormônios femininos combinados com a ocitocina tornam o hormônio do abraço ainda mais poderoso. De qualquer modo, todos se beneficiam. Com mais ocitocina circulando no sangue, durante uma situação estressante, menos cortisol e adrenalina são jogados no sangue, tornando qualquer situação mais fácil.

E o melhor de tudo: Nada indica que a produção de ocitocina vá diminuindo com o passar do tempo. Na juventude ou na velhice, ela está sempre pronta a entrar em ação. Basta ter um bom motivo.

Lá no consultório costumo abraçar quase todo mundo. Assim as pessoas se sentirão mais próximas a mim. Um dos inibidores da liberação de oxitocina é o medo. Então, se não sei o que você vai fazer, com o que você se importa, há menos chances de que eu libere oxitocina. Transparência é muito importante. Seja aberto, honesto e não minta.

Cada abraço é uma pequena vitória contra o estresse. Na luta diária, outros hormônios que nos deixam em estado de alerta perdem a vez.

NOTA 1: O hormônio do abraço
É no hipotálamo, na região central do cérebro, que a ocitocina é produzida. Até pouco tempo atrás, os cientistas sabiam só que esse hormônio tinha papel fundamental nas contrações do parto e na amamentação. Mas as pesquisas avançam rápido, e novos enigmas vão sendo desvendados. Por exemplo: animais mais ricos dessa substância tendem a ser mais fiéis em suas relações.

NOTA 2: Ocitocina provoca a redução dos batimentos cardíacos e diminui a pressão arterial.
Um dos grandes estímulos para a liberação de ocitocina é o contato físico. O abraço nada mais é do que contato físico, uma manifestação de carinho, de acolhimento. Isso não vale só entre mães e filhos. Todo e qualquer afeto tem o mesmo efeito. Pode ser entre amigos, parentes, namorados e até com o bichinho de estimação. Amar faz bem ao coração de todo mundo.

Fobias, ansiedade e desordens de estresse pós-traumático podem ser herdados dos pais ou avós

Cientistas apontam que o comportamento humano pode ser afetado por episódios vivenciados por gerações passadas por meio de memória genética.

O estudo, publicado na revista científica Nature Neuroscience, indica que camundongos treinados para se esquivar de um determinado tipo de odor passaram essa aversão a seus 'netos'.

Os cientistas constataram que o trecho do DNA responsável pela sensibilidade à essência da flor de cerejeira estava mais ativo na célula reprodutiva masculina e, sua prole, demonstrou hipersensibilidade à flor de laranjeira e se esquivaram dela, mesmo que não tenham passado pela mesma experiência. Ocorreram também mudanças na estrutura dos cérebros desses animais.

"As experiências vivenciadas pelos pais, mesmo antes da reprodução, influenciaram fortemente tanto a estrutura quanto a função no sistema nervoso das gerações subsequentes", concluiu o relatório.

Assuntos familiares

As descobertas oferecem evidência de uma "herança epigenética transgeracional", ou seja, de que o ambiente pode afetar os genes de um indivíduo, que podem então ser transmitidos a seus herdeiros.

Um dos pesquisadores, Brian Dias, afirmou que tal característica "pode ser um mecanismo pelo qual os descendentes mostram marcas de seus antecessores".

"Não há dúvida de que o que acontece com o espermatozóide e o óvulo pode afetar as gerações futuras".

O professor Marcus Pembrey, da Universidade College London, afirmou que as descobertas são "altamente relevantes para as fobias, ansiedade e desordens de estresse pós-traumático" e fornecem "fortes evidências" de que uma forma de memória pode ser transmitida entre gerações.

Diz ele: "A saúde pública precisa urgentemente levar em conta as respostas transgeracionais humanas".

"Acredito que não entenderemos o aumento nas desordens neuropsiquiátricas ou a obesidade, diabetes e as perturbações metabólicas sem esse tipo de abordagem multigeracional".

A MICROFISIOTERAPIA COMO OPÇÃO: A técnica, através da palpação na superfície da pele do paciente, consegue localizar os pontos referentes aos órgãos afetados e que estão causando sintomas ao paciente. É feita uma 'limpeza' destas memórias. Com esta intervenção, são grandes as possibilidades de reorganização do funcionamento correto das células.

Fonte: James Gallagher, repórter de Ciência e Saúde da BBC News

Infecções de repetição

Quando remediar não é mais a solução é o momento de experimentar algo novo

Infecções de repetição tiram o sono de qualquer pessoa. Pais, idosos e até mesmo pessoas saudáveis ficam perplexas com tamanha recorrência dos sintomas e falta de resultados com medicamentos.

Os adultos se preocupam com infecções como sinusites de repetição, duas ou mais pneumonias no ano, recorrência de candidíase cutânea, oral ou vaginal (visceral), cistites, lesões de pele extensas refratárias a tratamentos anteriores, otites, entre outras...

Os pais, por sua vez, preocupam-se pois suas crianças apresentam dificuldade de introdução ao ambiente escolar com desenvolvimento de infecções constantes de vias aéreas superiores e inferiores, dores de ouvido repetidas, muitas vezes com necessidade de internação, diarreias de repetição, entre outras ‘ites’, nos deixam de cabelo em pé.

Sentimo-nos chateados e achamos que nosso caso não tem solução, muitas vezes. Os remédios não têm sido eficazes, gastamos dinheiro com tratamentos, perdemos nosso tempo e ficamos tristes e desanimados.

Entretanto, se quisermos ter resultados diferentes precisamos experimentar algo novo. Aqui entra a técnica de Microfisioterapia. Através da micropalpação na pele do paciente é possível localizar as células e tecidos que estão com sua vitalidade diminuída e não estão fazendo seu trabalho corretamente causando sintomas e doenças.

A Microfisioterapia estimula a autocura do corpo de modo que ele tenha de volta seu funcionamento correto, ou o mais próximo possível. É uma técnica de terapia manual, natural e sem contraindicação que fortalece nosso sistema imunológico, entre outras coisas. É muito comum as pessoas depois de passarem pelo tratamento, diminuírem quantidade de medicação que tomavam e, não raro, ficam livres deles.

Significado de algumas doenças pela metafísica:
Cistite: Irritação com o parceiro ou com as intrigas no lar; traumas sexuais; ou, ainda, culpa pelas atitudes incorretas de um ente querido.
Bronquite: Dificuldade de relacionar-se com o ambiente. Sentir-se agredido e não saber como se expressar. Ter necessidade de chamar a atenção, isolar-se ou fazer chantagem.
Faringite: Irritação por não saber lidar com episódios desagradáveis.
Laringite: Irritação por não conseguir falar o que pensa.
Rinite: Abalar-se pelas confusões do ambiente. Não se permitir errar. Adotar um comportamento exemplar.
Sinusite: Profunda irritação com alguém bem próximo. Decepção pelas expectativas. 
Otites: Abalos emocionais causados pelos acontecimentos desagradáveis, em especial aquilo que é pronunciado verbalmente por aqueles que estão em volta.

Alergias: Tratar a causa e não remediar o sintomas

A alergia afeta grande número de pessoas. Existem muitos tipos

A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja, uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. O alérgico pode apresentar um ou vários sintomas, tais com espirros, nariz obstruído, coriza, tosse repetitiva, coceira nos olhos, nariz, garganta.

Dados do Ministério da Saúde apontam que 35% da população brasileira, quase 60 milhões de pessoas, têm algum tipo de sensibilidade alérgica. Sendo um dos principais fatores o vínculo hereditário. É possível ocorrer esta alergia com tudo o que entra em contato com a pele, desde plantas (urtiga, carvalho), substâncias químicas (jóias, couros, tecidos, tintas, detergentes, sabonetes), medicamentos (antibióticos, anestésicos, formol), entre muitos outros.

A pré sensibilização geralmente ocorre devido a uma relação de um trauma emocional vivido junto ao contato com a substância referente ao alérgeno.
A alergia associada a determinados medicamentos pode estar relacionada a ter que tomar um medicamento imposto contra a vontade, ou o fato de ter de tomá-lo estar relacionado a um perigo de morte vivida. Sempre o local de alergia esta relacionado ao local de contato do objeto ou pessoa protetora.

Tratando através da Microfisioterapia
Através da micro palpação da técnica da terapia manual, buscamos encontrar a associação de condicionamento vivido pela pessoa alérgica e o produto alérgeno. São dados os estímulos devidos para que o paciente reaja e seu corpo inicie o processo de auto correção. Geralmente de 2 a 3 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias, são indicadas. Qualquer pessoa pode se beneficiar deste tratamento, desde crianças até idosos com idade avançada. É natural e seguro.

Visão Metafísica de Algumas Alergias
Alergia: Situações arrasadoras, estado de alerta. Pronta defesa contra um suposto ataque.
Alergia à fungos: São alertas a situações que sufocam, que prostam, que estagnam.
Alergia à pó: Alerta contra coisas que podem denegrir minha pessoa, da sujeira que possam ver, pessoas tolhidas.
Alergia à lactose: É alerta aos contatos com os acontecimentos da vida ou o contato materno que não deslancha.

Mudando o padrão de pensamento: 
Para se trabalhar interiormente procure não ficar na retaguarda, apavorada e se preparando para uma situação como se fosse uma grande batalha a enfrentar. O fato de entendermos o que acontece em nosso corpo nos torna responsáveis pela postura que temos diante de algumas situações que a vida nos apresenta. Sermos cautelosos não significa termos medo ou ficarmos em estado de alerta.

NOTA (postada em 25/11/13):
ALERGIA DO TRATO RESPIRATÓRIO

A falta de alegria em certa companhia, gera a falta de ar em todo lugar.
A agressividade contida, e a dificuldade de expressar a angústia, a tristeza, a melancolia escondida, comprimem o peito, comprimem o ar.
A carência de afetos, e de liberdade também, podem revelar quem de tudo isso precisa para poder respirar, Amar, sonhar, falar e ser.
A si exercer é tudo o que se quer mas teme experimentar.
Desejo também de romper, desvincular, ou libertar de fatos, pessoas, lugares, que geram em si tantos males.

Resumo: Dificuldade em conviver com alguém da família. Necessidade de reconhecimento. Desejo de liberdade e medo da independência. Tristeza causada na infância pela desvalorização sofrida por um dos progenitores. Desejo de comandar a própria vida.

Som Sagrado de Cura e Poder: ADANANAN (Indicação fonorgânica: aaa daaa naaa naaannn)

MUDANDO PADRÃO DE PENSAMENTO: Não conceda poder aos outros, circunstâncias ou lugares. Ninguém tem o poder de perturbá-lo ou prejudicá-lo, a não ser através de seus próprios pensamentos e crenças. Não permita que as perdas emocionais sofridas, possam criar um labirinto em sua alma. Nem se permita uma irritação sem rumo certo, transforme-a em canal produtivo e criativo em sua vida, dando todo poder à presença de Deus em você e siga livremente o seu caminho, respire livremente as suas aspirações, seus desejos e ideais na certeza de que o poder está contigo.

AUTISMO X MICROFISIOTERAPIA


A técnica de terapia manual tem sido uma excelente aliada no tratamento

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
- Inabilidade para interagir socialmente;
- Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
- Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
Os sinais ficam mais evidentes quando a criança completa três anos. 
Na adolescência e vida adulta, as manifestações do autismo dependem de como as pessoas conseguiram aprender as regras sociais e desenvolver comportamentos que favoreceram sua adaptação e auto suficiência.
Tratamento - Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos.
A Microfisioterapia tem sido uma forte aliada no tratamento de autistas trazendo como excelentes resultados.
Veja depoimento da Microfisioterapeuta Daiany Monteiro, que atende em Sorocaba: ‘Tive uma experiência com um menino de 3 anos, ainda não tinha fechado diagnóstico de autismo quando ele veio para a primeira sessão, porém o pai me relatou que a médica disse que 90% ela tinha certeza que era autismo, só não fechava o diagnóstico por ele não ter 3 anos completos. 
Fiz o atendimento e após uma semana o pai me ligou dizendo que o comportamento dele estava muito melhor, na escola estava participando das atividades, na casa ele só ficava na frente do computador assistindo a vídeos, depois começou a se interessar por outras coisas. O pai levou novamente na médica e a mesma disse que ele não tinha traços de autismo, não sei dizer se a mesma médica, mas após um tempo ele voltou a ficar introspectivo. Fizemos uma segunda sessão depois de uns 60 dias e novamente o pai me relatou melhora’, concluiu.
Portanto, vale a pena tentar a técnica que é considerada como a medicina do futuro pois ela não remedia os sintomas mas sim busca a causa e dá estímulo para que o próprio paciente faça suas resoluções internamente.

Você é a causa de tudo

O "vitimismo" é sem dúvida o maior empecilho ao progresso da humanidade.

Se você não está satisfeito com algo, pense o que poderia ter tido feito diferente. A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se coitadas.

Você também pensa dessa maneira? Acredita que sorte, azar, acidentes, catástrofes, dramas, alegrias, enfim, as coisas que acontecem em sua vida são independentes de sua vontade? Considera que o acaso provoca as situações ruins? Imagina que existe algo movimentando sua vida e que você mesmo não tem participação alguma? Pensa que seus problemas são causados pela inveja dos outros ou pelo destino e não por sua condição interna?

Pensar dessa maneira causa-lhe complicações e sofrimentos que reprimem a expressão de vida. Aquele que se julga vítima acredita que está no mundo para sofrer. Assim, não se permitirá usar seu poder de transformar os acontecimentos desagradáveis e edificar uma vida melhor. Entretanto, quem segue sua intuição e busca uma outra visão dos acontecimentos, rompendo com a concepção do acaso e da injustiça, acaba encontrando as respostas situações desagradáveis.

Você é a causa de tudo! É o centro de sua vida e senhor de seu próprio destino. Se você não está contente com a sua vida e ela esteja repleta de impedimentos, relacionamentos difíceis, escassez de recursos econômicos, doenças, é sinal de que você não está fazendo uso adequado de seus poderes naturais, os quais comandam seu destino.

Empenhar-se na reformulação interior é um importante passo para o sucesso e a realização pessoal. Essa conduta opera significativas mudanças em sua forma de pensar e agir. Renovado interiormente, você se tornará mais perspicaz para compreender o motivo de sua vida, seguir um caminho e não outro, e o significado de tantas adversidades.

NOTA 1: Assuma a responsabilidade da sua vida. Assim, você passa a ter capacidade para transformar as situações desagradáveis que estão à sua volta, alterando o curso de sua vida para melhor. Você está disposto a encarar a vida por uma nova óptica? Isso exige não se vitimizar e se dar uma chance de estudar os acontecimentos por outro ângulo. Esta tarefa que requer tempo, observação e dedicação, porém os resultados serão promissores.

NOTA 2: É melhor ser positivo. Ser responsável é reconhecer e respeitar os próprios sentimentos, usar de bom senso e assumir o direito de escolha, podendo dar ou tirar a importância do que acontece ao redor. Você pode optar entre o positivo e o negativo de uma situação. Encarar os fatos com otimismo é considerar as perspectivas favoráveis, e com pessimismo é aceitar a derrota por antecedência. Só depende de você!

HÉRNIA DE DISCO – Conviva bem com a sua

Tratamento com Microfisioterapia alivia os sintomas naturalmente


A coluna vertebral é composta por vértebras que formam um canal onde passa medula espinhal. Entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais que têm a função de evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Com o tempo estes discos desgastam-se e parte deles podem sair de sua posição normal, comprimindo as raízes nervosas, facilitando a formação das hérnias discais. É mais frequente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
Entre as causas estão a predisposição genética, o envelhecimento, pouca atividade física e tabagismo. Carregar ou levantar muito peso também pode comprometer a integridade do sistema muscular que dá sustentação à coluna vertebral e favorecer seu aparecimento.
A hérnia de disco pode ser assintomática ou, então, provocar dor de intensidade leve, moderada ou tão forte que chega a ser incapacitante. Entre os sintomas mais comuns estão a parestesia (formigamento) com ou sem dor; dor no local, com ou sem irradiação para pernas e braços.
A hérnia de disco acomete mais as pessoas entre 30 e 50 anos, o que não quer dizer que crianças, jovens e idosos estejam livres dela. Estudos radiológicos mostram que depois dos 50 anos, 30% da população mundial apresentam alguma forma assintomática desse tipo de afecção na coluna vertebral.
Excesso de peso, de bebidas alcoólicas, de exercícios físicos, de cigarro predispõem a coluna a hérnias discais.

NOTA: Não se esqueça: Vida sedentária é responsável não só pela formação de hérnias de disco, mas por muitos outros problemas de saúde;
Prevenção
Desenvolver hábitos saudáveis de vida tais como a prática regular de atividade física, exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura abdominal e paravertebral, além de postura corporal correta, são medidas importantes para prevenir as doenças da coluna.
TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA:
A técnica de terapia manual trata o paciente buscando as causas dos sintomas que está apresentando no momento. O paciente se deita na maca, de roupa, e se inicia o processo de investigação micropalpatória que buscará quais são os órgãos e tecidos que necessitam dos estímulos para a autocorreção.
Um alívio dos sintomas já é percebido logo após a 1ª sessão. Geralmente de 2 a 3 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias, são suficientes para o sintoma dado.
É possível conviver com as hérnias de disco sem sentir dores!!!

Insônia: Livre-se dela!

A ausência do sono reparador pode prejudicar nossa saúde física e mental

A insônia é caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. Tem um desenvolvimento crônico e atinge cerca de 20 milhões de brasileiros.

É referida em mais de 20% dos adultos. É mais relatada em mulheres. É incomum entre crianças e adolescentes. Aparece geralmente no adulto jovem (entre 20 e 30 anos) e se intensifica gradativamente, sendo frequente entre idosos.

A insônia pode acarretar uma diminuição da sensação de bem-estar durante o dia, caracterizada pela alteração do estado de ânimo e da motivação, diminuição da atenção, da energia, da concentração e aumento da sensação de fadiga. O humor é afetado diretamente.

No âmbito metafísico, os diversos tipos de insônia refletem o estado interior de desprendimento das situações do cotidiano. A pessoa sente dificuldade em enfrentar os problemas na hora em que eles estão acontecendo, ou seja, durante o dia.

Em alguns momentos, a pessoa assume tudo para si, como se tivesse de dar conta de todas as adversidades, lidando com isso no momento em que deveria estar dormindo.
Em outros momentos, recusa-se a assumir qualquer responsabilidade sobre os fatos, mas mesmo assim não consegue se desprender das preocupações.

Estes tipos de atitudes demonstram negação e fuga e dificultam a coordenação dos acontecimentos ruins que levariam ao desencadeamento das soluções.

Pense: Quanto mais distante a pessoa se põe dos fatos, menor a chance de solucionar seus problemas.

A Microfisioterapia localiza os bloqueios inscritos nas células e tecidos do corpo, são as chamadas cicatrizes. Há a necessidade de se buscar a causa deste evento: O que está causando minha insônia? Deste modo, é possível dar um estímulo para que o corpo reconheça o que está acontecendo, facilitado a correção das disfunções e promovendo a auto cura.


TIPOS DE INSÔNIA

Insônia Transiente: Tem curta duração, de poucos dias até três semanas. Geralmente são causados por estresse grave ou persistente como preocupações com a saúde própria ou de familiares, luto ou perda substancial, problemas familiares, profissionais ou de relacionamentos.

Insônia Intermitente: Ocorre de tempos em tempos, com períodos de sono regular e revigorante entre eles.

Insônia Crônica: É o tipo de insônia que dura mais de três semanas. Pode estar relacionada ao estresse contínuo, depressão, abuso de álcool ou drogas e hábitos inadequados para dormir, como o excesso de café (cafeína). Pode ser primária (quando ela é a principal doença) ou secundária (quando ela for sintoma de outra doença ou efeito colateral de um medicamento).


DOENÇAS REUMÁTICAS

Doenças reumáticas afetam o aparelho locomotor e podem comprometer diversos órgãos do corpo humano, como rins, coração, pulmões, intestinos e até a pele


As doenças reumáticas, popularmente conhecidas como “reumatismo”, são alterações funcionais do sistema músculo-esquelético de causa não traumática. São, nos países desenvolvidos, o grupo de enfermidades mais frequente no ser humano – e uma das principais causas de incapacidade funcional, gerando um forte impacto sócio econômico.

Existem centenas de tipos. As mais comuns são as doenças inflamatórias do sistema músculo-esquelético, do tecido conjuntivo e dos vasos, as doenças degenerativas das articulações periféricas e da coluna vertebral, as doenças metabólicas ósseas e articulares, as alterações dos tecidos moles periarticulares e as doenças de outros órgãos e/ou sistemas relacionadas com as anteriores.

As doenças reumáticas podem ser agudas, recorrentes ou crônicas, têm origens diferentes e, apesar de serem mais frequentes nos adultos, afetam pessoas de todas as idades. A prevalência das doenças reumáticas é maior nas mulheres.
As formas mais comuns de manifestação das doenças reumáticas são a dor, a tumefação e a limitação da mobilidade.

As principais doenças reumáticas são a artrite rematóide, a osteoartrose, as raquialgias (que incluem as cervicalgias e as lombalgias), a osteoporose, fibromialgia e outros reumatismos dos tecidos moles.

Tratando as doenças reumáticas:
Esse grupo de doenças não é transmissível, não é contagioso, não tem cura, mas tem tratamento. Se for descoberta no início e tratada adequadamente, o paciente pode levar uma vida normal e sem dores, minimizando o risco de incapacidade física. Os sintomas são dores articulares (há mais de seis semanas) acompanhada de inchaço, calor ou dificuldade para se movimentar, sobretudo pela manhã.

Os tratamentos apresentam terapêuticas diversificadas e, frequentemente, visam reduzir a dor, a incapacidade e melhorar o bem-estar e a qualidade de vida do doente. Muitas vezes, esta doença é ignorada pela simples razão de a patologia ser assintomática por muitos anos.

A Microfisioterapia tem se mostrado uma excelente terapêutica. Posso dar meu depoimento pessoal, pois há alguns anos atrás comecei a desenvolver um quadro de artrite na articulação dos dedos das mãos. Sentia dor e calor no local. Tratei pela Microfisioterapia e felizmente não precisei tomar remédios e vivo sem dores. A doença se estabilizou.
O tratamento sempre é melhor quando no início de qualquer doença mas pode ser muito eficaz também nos casos mais crônicos pois reduz consideravelmente a dor, em alguns casos totalmente, e não permite que a doença avance, muitas vezes promovendo a sua regressão.

Visão Metafísica: Amargura e ressentimento -É um sintoma de tristeza profunda causada por frustrações, por amarguras por falta de amor, por sentir-se a pessoa mais sofrida sobre a face da terra e pela impossibilidade de não conseguir reagir alegremente, devido ao acúmulo de ressentimentos contínuos.

Mudando o pensamento. Virando a mesa
Assuma o papel de uma pessoa que tem clareza e determinação de expressão. Habitue-se a dialogar e a colocar em sua mente a frase: EU EXISTO. Impeça que as acusações contra você transformem seu coração em um poço de culpas. Deseje ser feliz e alegre e com certeza a vida lhe responderá com saúde e muitas pessoas sinceras solicitarão a sua presença, porque amam você de verdade.

DORES NA COLUNA VERTEBRAL

Quem nunca sentiu dor na coluna?
Quase todos nós conhecemos as dores e os desconfortos da coluna vertebral.


O que poucos de nós sabemos são quais os aspectos emocionais se expressam ou se escondem nestes sintomas.
A coluna vertebral está relacionada com a personalidade de cada um.
Problemas de coluna indicam desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos no relacionamento com as pessoas ou com o mundo que nos cerca.
Os problemas da região cervical estão mais relacionados à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo.
A região dorsal ou torácica relaciona-se à postura diante da vida, especialmente diante do emocional. Pessoas com problemas nesta área indicam dificuldade de posicionamento, sobretudo diante das emoções.
A região lombar está relacionada ao “ter” na vida. Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional. As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.
A região sacral está relacionada a conflitos sexuais, sobretudo traumas e repressão.
É muito importante destacar que as dores do nervo ciático também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral. Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.
MICROFISIOTERAPIA COMO ALTERNATIVA NATURAL - A técnica terapêutica manual busca as causas dos sintomas e disfunções que nosso corpo está apresentando no momento e, através de toques suaves, dá o estímulo para que o corpo se auto corrija e encontre novamente o equilíbrio.

NOTA: Muitas vezes, remédios já não têm o efeito esperado pois o corpo se acostuma com sua ação e, em alguns casos, refletem sinais de dor justamente para que seja medicado, pois se acostumou. A Microfisioterapia consegue dar ao corpo capacidade para se ajustar por si próprio e ainda limpa as toxinas que os medicamentos deixam no organismo.

5 TOQUES PRA SER FELIZ


O TOQUE nos faz mais saudáveis!!!




Quer se trate de um aperto de mão, um abraço de urso ou uma massagem, o toque faz bem ao corpo e a mente. Redução da pressão arterial e da freqüência cardíaca, aumento da função imunológica e alívio de dores são alguns dos benefícios, além de nos tornar mais felizes e menos ansiosos.

Confira 5 maneiras:

1 - RECEBA UMA MASSAGEM

Qualquer um que já tenha recebido uma massagem, mesmo uma ‘quick’ em um quiosque de shopping, sabe que ela ajuda a descontrair. Isso não é apenas uma sensação mental:  Os músculos relaxam , a freqüência cardíaca diminui, pressão arterial melhora, e os níveis do hormônio do estresse cortisol caem, fazendo com que seu sistema imunológico seja mais eficiente.

2 - ABRACE

O ato de abraçar inunda o corpo com ocitocina, um " hormônio de ligação " (também chamado do hormônio do amor) que faz as pessoas se sentirem seguras e confiantes, reduz os níveis de cortisol, reduzindo o estresse . Mulheres que recebem mais abraços de seus parceiros têm níveis mais altos de ocitocina com redução da pressão arterial e freqüência cardíaca.

3 – ANDAR DE MÃOS DADAS COM SEU AMOR

Entrelaçar os dedos já é extremamente calmante. Quando você está em um relacionamento feliz, andando com as mãos entrelaçadas reduzimos a atividade em uma área do cérebro, relacionada ao estresse, chamada hipotálamo, bem como na parte do cérebro que registra dor.

4 - TER RELAÇÕES SEXUAIS

Nenhuma surpresa. Afinal, o ato sexual envolve contato corporal total . Nos inunda com ocitocina e, sentir-se bem, libera endorfinas no nosso organismo que fazem coisas maravilhosas para o nosso bem-estar emocional.

O sexo regular também faz bem ao corpo físico e, possivelmente, nos impede de ficar doentes com tanta freqüência.

5 - CUIDAR DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Se você é dono de um animal, você já sabe disso. Pesquisa mostram que a pressão arterial das pessoas caem  quando se tem um PET. O carinho de um cão, gato ou porco (na moda hoje) melhora a função imunitária e aliviar a dor ou, pelo menos, a percepção da mesma.

Terror Noturno em crianças


Terror Noturno afeta 5% das crianças


É um severo distúrbio  do sono que ocorre quando a criança está dormindo profundamente, mas não está sonhando. Acomete cerca de 5% das crianças pequenas e pode acontecer a partir dos 9 meses de idade.

Durante uma crise de terror noturno, a criança pode chorar, gritar, gemer, sentar na cama e se debater. A crise pode durar de alguns minutos ou até mais de meia hora e, depois que passa, a criança volta a dormir. Geralmente, no dia seguinte a criança não se lembra de nada. Os terrores noturnos costumam acontecer na primeira metade da noite

É confundido muitas vezes com pesadelo. Este ocorre na fase conhecida como REM (movimento rápido dos olhos), que é quando as pessoas sonham. Depois de um pesadelo, a criança sabe que o motivo de estar assustada tem a ver com o pesadelo e, a partir dos 2 anos, consegue explicar o sonho para os pais. Aqui, a criança pode ter medo de voltar a dormir (mesmo no dia seguinte) com receio de sonhar de novo.

O terror noturno ou pânico noturno (pavor nocturnus) habitualmente inicia durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 10 minutos. Assim como após sonhos normais, é difícil recordar mais do que alguns poucos fragmentos do que se estava sonhando. Caso a criança volte a dormir logo depois, esse despertar pode ser esquecido e a criança não se recordará do que aconteceu no dia seguinte.

Coração pode sofrer durante crise pois durante o ataque de terror noturno existe uma superativação do sistema nervoso autônomo simpático, incluindo dilatação das pupilas, sudorese, aumento nas taxas respiratórias e cardíaca, e aumento napressão arterial. A taquicardia pode alcançar até 170 batimentos por minuto (o normal é de 60 a 100 no adulto) sendo maiores que aqueles que ocorrem durante episódios de estresse mais severo.

O que fazer durante a crise: Nosso primeiro instinto é tentar acordar a criança. Devemos ficar perto e garantir que a criança não se machuque. Não é recomendado acordar ou falar com a criança, nem pegá-la no colo, pois isto pode prolongar o episódio.

Dentro de 1 a 10 minutos, a criança se acalma e tende a dormir novamente.
Cerca de 10 a 15% das crianças têm pelo menos um episódio de terror noturno por ano

Como evitar: Para diminuir a chance de seu filho sofrer com isto, verifique se o tempo que a criança dorme está sendo suficiente. Crianças que se cansam muitos durante o dia tendem a passar pelo terror noturno. Dormir um pouco a tarde pode ajudar.
 
TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA
:
A técnica de terapia manual consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação. Crianças reagem bem aos estímulos e os resultados podem ser percebidos logo após a primeira sessão.