Síndrome das Pernas Inquietas
Também conhecida como Síndrome de Ekbom, é caracterizada por alterações da sensibilidade e agitação motora involuntária dos membros inferiores, podendo acometer também os braços nos casos mais graves. Geralmente, os sintomas são mais intensos à noite e o paciente dorme mal ou quase não dorme, tendo como consequência cansaço, indisposição irritação e sonolência durante o dia, podendo levar a quadro de depressão inclusive.
Os principais sintomas são sensação de desconforto, necessidade de mover as pernas, dor, formigamento, arrepios, pontadas. A intensidade pode variar de leve a grave e diminui com o movimento.
As causas da síndrome não são bem conhecidas. Sabe-se que, além da predisposição genética, a deficiência de dopamina e de ferro em áreas motoras do cérebro está associada à ocorrência de movimentos involuntários e repetitivos característicos da síndrome.
É mais comum na população adulta, com aumento da incidência nas idades mais avançadas.
Tratamento pela Microfisioterapia: Além de ser um tratamento natural, os resultados são rápidos. A terapia manual busca a causa dos sintomas que o paciente apresenta e dá um estímulo para que o corpo se reajuste por si próprio, de modo que os receptores de dopamina no cérebro sejam estimulados mas sem aumentar seu nível no sangue periférico.
Atenção: Estes sintomas podem ser causados por antidepressivos e neurolépticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.