ENXAQUECA COM AURA


Você já ouviu falar desta modalidade de dor de cabeça?

 A enxaqueca com aura é uma doença neurológica que se manifesta por crises de enxaqueca precedidas de sintomas visuais ou sensitivos. 
Cerca de 20% das pessoas com enxaqueca apresentam aura. O nome aura refere-se justamente às sensações que você observa um pouco antes da dor de cabeça começar. A aura pode durar poucos minutos ou até uma hora, seguidos da dor de cabeça muito forte.

A enxaqueca com aura provoca distúrbios, visuais, auditivos, sensitivos e/ou motores, relacionado com o sistema nervoso do paciente. Pode aparecer também durante a gravidez.

Como na enxaqueca tradicional (e cefaleias também), a enxaqueca com aura tem sido tratada com medicamentos de modo a diminuir apenas os sintomas, ou seja, apenas um tratamento paliativo, que em muitos casos vai perdendo o efeito com o tempo, sendo necessários maiores doses de medicação e com menores resultados, progressivamente.

Alguns sintomas deste mal:

- Ruído no ouvido;
- Dificuldade para falar;
- Tontura ou perda do equilíbrio;
- Dificuldade para movimentar os olhos;
- Luzes piscando, manchas brilhantes, visão borrada;
- Formigamento na cabeça, lábios, língua, braços, mãos ou pés;
- Alucinações como, por exemplo, sensação de estar caindo - sensação que os objetos são maiores ou menores do que na realidade.

Causas:
As causas da enxaqueca com aura ainda não estão totalmente esclarecidas, mas sabe-se que está relacionada com o estreitamento dos vasos sanguíneos cerebrais.
Fatores hormonais, emocionais e o estresse tem forte relação com as crises.

Risco:
Os riscos para o paciente com enxaqueca com aura são maiores devido a este estreitamento dos vasos sanguíneos, com risco maior de evoluir para um AVC (acidente vascular cerebral).

TRATANDO NATURALMENTE:

A Microfisioterapia é uma terapia que tem sido aplicada nestes pacientes e os resultados são surpreendentes, assim como no tratamento das simples cefaleias e da enxaqueca tradicional.

A técnica estimula a liberação de dopamina e serotonina no cérebro, substâncias químicas que desempenham importante papel no gatilho da doença.

Os pacientes já sentem alívio logo após a primeira sessão, sendo necessário as vezes até 3 sessões (média) com intervalos de 30 a 60 dias entre elas para a resolução do problema.


DEPOIMENTO DE PACIENTE 1:
 S.L, mulher, 30 anos, referia enxaqueca, com visão de manchas brilhantes que atrapalhavam muito a visão. Depois de um tempo, vinha uma dor de cabeça insuportável, além de enjoo. ‘Depois que comecei a microfisioterapia, há 3 meses, não tive mais nenhuma crise’. É válido observar que a paciente está livre de medicamentos, além de melhorar a saúde significantemente de modo geral.

DEPOIMENTO DE PACIENTE 2
F.G, 23 anos, mulher. “A respeito da microfisioterapia , com a Dra. Andrea Zuppini, só tenho a falar do ótimo resultado que tive no tratamento da minha enxaqueca , e agradecer por ter tido a oportunidade de conhecer esse tratamento maravilhoso. Hoje posso dizer que não sinto mais dores de cabeça entre outros sintomas que tinha devido a enxaqueca, recomendo a todos e parabenizo essa ótima profissional “.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.