KEFIR: Um alimento especial

KEFIR: PROBIÓTICO A SEU FAVOR
(Propriedades anticancerígenas, antifúngicas, antivirais e antimutagênicas)
O Kefir é uma bebida ácida originária do Caucáso. Reza a lenda que o Kefir foi doado ao povo das montanhas do cáucaso pelo profeta Maomé em pessoa. Conhecido como o maná divino. Se foi obra de Deus ou obra da evolução, eu não sei.
Kefir é o nome que se dá à bebida probiótica fermentada por uma cultura de 37 bactérias e leveduras diferentes, que vivem em casinhas que elas mesmos constroem: Os grãos de Kefir!

Entre os benefícios de seu uso a limpeza da membrana intestinal, trazendo grande alívio para muitos sintomas que confundem os diagnósticos médicos. A vitamina D é muito abundante mas o maior mérito do Kefir está na alta qualidade de aminoácidos e na eliminação de microorganismos patogênicos da flora intestinal e de todo o aparelho digestivo.
A principal virtude do Kefir é restabelecer a flora intestinal normal, tão importante para uma boa digestão e assimilação dos nutrientes ingeridos. Para compreender este efeito, é bom ampliar um pouco mais o tema.

Quando a criança nasce, o intestino é estéril, mas cedo são introduzidos microorganismos através do alimento, e a flora muda. Uma alimentação rica em proteína animal produz putrefações intestinais, alterando a flora bacteriana normal, aparecendo uma quantidade excessiva de germes da putrefação. No intestino superior do adulto predominam os lactobacilos, mas no íleo inferior e o ceco, a flora é fecal. As bactérias intestinais são fundamentais na síntese das vitaminas B e K, na conversão de pigmentos e ácidos biliares, na absorção de nutrientes e no controle dos microorganismos patogênicos (qualquer organismo vivo capaz de causar doença).
O Kefir transforma a flora intestinal putrefata, substituindo-a pelos bacilos de propriedades anti-sépticas. Sua ação se estende até o estômago, ao qual estimula. Seus efeitos se derivam da ação enzimática e antitóxica que apresenta. O restabelecimento da flora normal traz consigo uma regulação da função intestinal. Neste aspecto é importante o tempo de cultivo: o de menos de 24 horas é laxante (deve tomar pela noite, durante algumas semanas), o intermédio (48 horas) é neutro, e o de 72 horas é adstringente.
O Kefir apresenta propriedades antivirais, antifúngicas e antibióticas, estimulando o sistema imunológico. Também possui efeitos aperitivos e afrodisíacos. Foi utilizado com sucesso em doenças tais como cálculos renais, hipertrofia prostática, diabetes, artritismo reumático, enfarte de miocárdio, esclerose múltipla, anemia, asma, bronquite, etc.
INDICAÇÕES: Está especialmente indicado em doenças do aparelho digestivo, tais como úlceras, colites ulcerosa, intolerância gástrica, candidíase, etc. É muito útil em uso externo para patologias dérmicas (acne, eczemas, psoríase, alergias, etc.), dado que é um poderoso anti-séptico que ajuda a curar feridas. Mostra-se muito efetivo na prevenção e cura de doenças produzidas pelo vírus do herpes. Sabe-se que o herpes tipo II participa na génese de distintas doenças, tais como câncer, artrites reumáticas, patologias renais, tromboembolias, alergias cutâneas e asmáticas, esquizofrenia, Parkinson e diabetes. Além de estimular o sistema imunológico, o Kefir estimula outras funções orgânicas, melhorando o estado da pele e cabelo.
O seu uso continuado produz muito bons efeitos em convalescença após graves doenças.
O Kefir previne putrefações intestinais, contribui para a depuração do organismo, normaliza a pressão arterial e ajuda no combate a obesidade.
A vantagem do Kefir de água, quando comparado ao de leite, é que pode tomar-se em grande quantidade. Deve-se beber diariamente, pois não altera a digestão e passa muito rapidamente ao sangue Quando se tem afecções crônicas, deve-se tomar grande quantidade pela manhã, ao meio-dia e pela noite (1/2 litro cada vez). De todo modo não se pode considerar o Kefir como um remédio universal e nem de efeito imediato; é um grande auxílio para o organismo pelo seu efeito desintoxicante, regenerador da flora intestinal benéfica e estimulador das defesas naturais.
Os pacientes que queiram se beneficiar destes seres especiais, podem recebê-los lá na Microfisioterapia ABC, onde receberão as orientações para o cultivo em casa. Logo estarão também doando seus grãos de Kefir e multiplicando o bem, doando-os também!

Quem faz o dia ser bom é você!

O JEITO QUE COMEÇAMOS O NOSSO DIA É FREQUENTEMENTE COMO VIVEMOS NOSSA VIDA

Vai lá e arrasa!!
Como você começar seu dia?
Quando você primeiro acordar pela manhã, quais são as primeiras palavras que saem da sua boca?
Você reclama?
Você se preocupar com o dia antes de você?
Pensa sobre o que não está trabalhando em sua vida?
O que se diz quando se olhar no espelho do banheiro? O que você diz quando você toma banho? O que você diz quando você se arruma? Como você sai de sua casa para o trabalho? Você só corre ou você der algo bom. E o que você faz quando você entrar no carro. Você bate a porta e reclama por ir trabalhar?
Quero que você comece o seu dia amanhã com uma afirmação! Assim que você acordar e abrir os olhos, aqui estão algumas afirmações para dizer:
- Bom dia, cama. Obrigado por ser tão confortável, eu te amo!
- Querida/o (seu nome), Este será um dia abençoado!
- Eu sou um presente para o mundo!
- Existem grandes experiências vindo meu caminho hoje!
- A vida me ama!
E quando você se levantar e olhar no espelho do banheiro, diga:
- Bom dia querida. Eu te amo!
- Vamos ter um grande dia hoje!
- Você é um imã de milagres!
- Você tem tempo para tudo o que você precisa fazer!
- Você está ótima hoje!
Vamos afirmar! Cada pensamento que tenho cria o meu futuro.
(Louise Hay)
Traduzido por Andréa Zuppini

REJEIÇÃO

SOBRE REJEIÇÃO
Muitas pessoas se queixam de se sentirem REJEITADOS após receber um não de um parceiro, potencial parceiro ou em outras diversas ocasiões.
Sabe, hoje depois de muito aprender com a minha mestra Byron Katie, no meu dicionário não existe mais a palavra REJEIÇÃO.

Para mim ninguém pode me rejeitar… apenas estou de frente a alguém, temporariamente mais inteligente que eu, que já percebeu que não devemos estar juntos naquele momento.

Se você não tiver a palavra rejeição também, vai perceber com o tempo, que foi o mais inteligente a acontecer… Porque a verdade é que não sabemos o que vai nos fazer feliz, apenas criamos expectativas em cima de ilusões que inventamos.

Não é muito mais libertador entender que: O que está acontecendo sempre é mais amoroso do que o que eu acho que deveria estar acontecendo?
Adoro como o Universo sempre me dá tudo que eu preciso na hora certa. Até um bom NÃO!
A qualidade da nossa reação ao que acontece sempre é mais importante do que o que está acontecendo. Quando mudamos a nossa percepção sobre o que está acontecendo ou aconteceu nós nos libertamos. Nós abrimos espaço para que um Milagre aconteça.
Você muda seu olhar, sua percepção, seu julgamento, sua opinião e com isso muda a sua VIBRAÇÃO, a sua FREQUÊNCIA abrindo espaço para o que realmente é melhor para você chegue ao seu caminho.
Você pode sim amar cada não. E também por isso não precisa desistir seja qual for a sua situação, mas pode sempre aceitar o que aconteceu, e continuar a sua Jornada olhando a sua vida de forma empoderada e não como um rejeitado ou fracassado.
Te convido a excluir essa palavra do seu vocabulário JÁ!
Lembre-se é você que escolhe: O você vê que o que te aconteceu te fortalece, ou te enfraquece! Escolha se divertir com o que é. Volte pro seu centro. Pulse amor por cada não! E entenda que tudo na Verdade é um SIM!

Todo meu Amor,
Ariana Schlösser

NARCOLEPSIA

NARCOLEPSIA, UM DISTÚRBIO DO SONO

Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

O sintoma mais expressivo é a "preguiça" e sonolência diurna excessiva, que deixa o paciente em perigo durante a realização de tarefas comuns, como conduzir, operar certos tipos de máquinas e outras ações que exigem concentração. Isso faz com que a pessoa passe a apresentar dificuldades no trabalho, na escola e, até mesmo, em casa.

A causa da narcolepsia é o déficit do neurotransmissor denominado orexina no hipotálamo. O déficit deste neurotransmissor estimulante leva à sonolência excessiva.

Esse transtorno pode se iniciar na adolescência e piorar com o tempo. Pode trazer consequências individuais, sociais e econômicas graves.

A Microfisioterapia, através de seus mecanismos, tem condição de melhorar as funções nervosas e endócrinas do corpo, levando o indivíduo ao nível mais normal possível, independentemente do tempo de instalação do quadro.