SONHOS LIBERADOS PELA MICROFISIOTERAPIA

SONHAR COLABORA NO APRENDIZADO, REVELAM ESTUDOS

Os recentes avanços das técnicas de investigação do cérebro por meio de imagens mostram que a ausência de experiências oníricas, ou seja, sonhos, durante a noite ser mais grave do que a privação do sono.

A razão pela qual sonhamos intriga os cientistas, estudiosos e até nós mesmos, desde a antiguidade.

No livro A Interpretação dos Sonhos (1899),  escrito por Sigmund Freud, os sonhos são entendidos como uma resposta da mente às vivências do indivíduo e suas preocupações cotidianas. Porém, os avanços das pesquisas nos últimos cinco anos na investigação do cérebro revelam que nem todas as demandas vêm do subconsciente e nem tudo é desejo reprimido como pensava Freud.

Rubin Maiman, que é professor do centro de Medicina Integrada da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, disse que "a privação dos sonhos é mais prejudicial ao corpo humano do que a privação do sono, e que pode dar origem a vários distúrbios da mente e físicos.

Em 2010, experimentos da Escola de Medicina de Havard mostraram que os sonhos ajudam a fixar o aprendizado recente.

A neurociência comprovou que dormir bem e sonhar é fundamental para o bom aprendizado.

Na minha experiência do dia a dia no consultório de Microfisioterapia é muito comum os pacientes relatarem que não sonham ou não lembram de seus sonhos. Numa segunda sessão, quado questiono estes pacientes sobre seu sono e sonhos, estes relatam que passaram a sonhar 'colorido' e conseguem lembrar.

É incrível o que a Microfisioterapia faz por nossa saúde.

10 TOQUES PRA DORMIR BEM

1 – Tenha um horário fixo para dormir e acordar. 
2 – Exercícios são benéficos, mas devem ser realizados todos os dias, mas com 2, 3 ou mais horas antes de dormir.
3 – Evite café e nicotina, refrigerantes à base de cola, chá, chocolate contêm estimulantes e podem levar até 8 horas para desaparecer por completo. Portanto, uma xícara de café à tarde pode tornar seu sono noturno mais difícil. A nicotina também é um estimulante, causando frequentemente aos fumantes sonos muito rápidos, incompletos. Além disso, os fumantes costumam acordar muito cedo por abstinência de nicotina.
4 – Evite as bebidas alcoólicas antes de dormir. Elas dão um certo relaxamento mas em contra-partida atrapalham o sono profundo e o sono REM (Movimento Rápido dos Olhos), nos mantendo nas etapas de sono mais leves.
5 - Evite comer demais, principalmente refeições pesadas, pois a digestão fica difícil e a sensação de estômago pesado pode interferir e atrasar o sono.
6 – Procure não dormir depois das 3 ou 4 da tarde. Este cochilo atrapalha o sono noturno.
7 – Relaxe antes de deitar-se. Programe-se para ter tempo para relaxar antes de dormir. Atividades relaxantes como ler ou ouvir música são indicadas.
8 – Tome um banho quente antes de dormir. A queda da temperatura corporal após o banho pode te ajudar a sentir-se sonolento. O banho tem efeito relaxante.
9 – Tenha um bom ambiente adequado para dormir. Retire do quarto e evite qualquer coisa que possa tirar seu sono, tais como objetos barulhentos, luzes muito brilhantes, uma cama incômoda ou temperaturas muito altas. Colchão e travesseiro confortáveis colaboram para uma noite de sono reparador.
10 – Caso continue com problemas para dormir procure um fisioterapeuta que aplique a técnica de Microfisioterapia. A técnica tem ferramentas para promover um sono de qualidade e reparador. Ainda é possível, através das liberações dos sistemas endócrinos e nervosos começar a sonhar e lembrar de seus sonhos. Isto é muito comum nos pacientes que se submetem a este tipo de terapêutica.

1 TOQUE PRA SONHAR:

FAÇA UMA SESSÃO DE MICROFISIOTERAPIA!!

Leia sobre os danos no cérebro de quem não dorme bem: http://www.microfisioterapiaabc.com.br/2015/07/nao-dormir-prejudica-o-cerebro.html?m=1

AINDA: Os males da falta de sono, assim como a insônia crônica, levam a um aumento importante do risco de problemas cárdio-vasculares. Eleva a pressão arterial, predispõe a pessoa ao Diabetes tipo II e aos distúrbios do colesterol. A causa é complexa e envolve aumento da secreção de cortisol e ativação de outras cascatas do metabolismo. Com tudo isso aumenta secundariamente o risco de infarto do miocárdio e derrame cerebral. Em longo prazo, acelera o envelhecimento e predispõe também a doenças neuro-degenerativas.


DISLEXIA x MICROFISIOTERAPIA

DISLEXIA 
Dislexia é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades como, por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões (distâncias, espaços, tamanhos, valores), na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração.

A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado. 

Não é uma doença e sim uma formação diferenciada do encéfalo que acarreta problemas na aprendizagem escolar, pela dificuldade em decodificar os códigos que lhe são enviados durante os estudos. Geralmente, os disléxicos têm mais facilidade em atividades ligadas à solução de problemas, mecânica, esportes e geralmente são muito criativas.

TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA:

Os fisioterapeutas têm tido excelentes resultados com estes pacientes através da terapia manual.

Através da Microfisioterapia, o cérebro obtém enorme capacidade de se reorganizar e dar “cobertura” a essa deficiência. Para os pais, o importante é estar ciente de que ela pode ser inteligente de outras maneiras também.
A liberação e regulação de hormônios e neurotransmissores promovem mudanças positivas no quadro global.

DEPOIMENTO DE PACIENTE:

👉 Gostaria de te dizer que estamos HIIIIIPER felizes com a Gica. A professora disse que ela já está praticamente lendo. Escreveu, sem dificuldade, os números até 100. Para que nem contava até 20, escrever até 100 foi um MILAGRE. Ela esquecia todas as letras na mesma hora. Não apresenta mais esta dificuldade. Esta anmesia que ela tinha está desaparecendo rapidamente. NENHUMA MEDICAÇÃO iria SER TÃO EFICIENTE como a MICROFISIOTERAPIA. Não vejo a hora de fazer também para mim e para a outra netinha, irmãzinha da Gica, que tb apresenta PROBLEMAS SÉRIOS. Um grande beijo, meu amor e fique com DEUS.

Não dormir prejudica o cérebro

9 FORMAS QUE O CÉREBRO SOFRE QUANDO VOCÊ NÃO DORME DIREITO

Ficar cansado é mais destrutivo do que você pensa. Você fica mais propenso a tomar decisões arriscadas, a esquecer o que fez e, muitas vezes, a agir feito idiota. Dirigir cansado é tão perigoso quanto dirigir bêbado! É ruim, inclusive, para seu cérebro.
Então, durma o suficiente - pelo menos 8h por dia - para ter um cérebro em plena forma. Afinal, os efeitos do cansaço no órgão não são bacanas:
1. PERDA DE MEMÓRIA
O hipocampo, uma parte do cérebro, exibe um padrão de atividade neural quando a mente "grava" novas informações. Cientistas acreditam o órgão faz essa atividade enquanto nós dormimos - sim, enquanto dormimos, gravamos as informações. Portanto, se você não dorme, você acaba "perdendo" suas memórias.
2. RAIVA
Instabilidade emocional pode ser, em parte, um produto de comunicação interrompida entre duas regiões cerebrais. Mais precisamente entre a amígdala, estrutura cerebral responsável pelas emoções, e o córtex pré-frontal, responsável por regular os sentimentos. Não dormir corta essa conexão e sua amígdala fica totalmente sem filtro.
3. PENSAMENTO RÁPIDO PREJUDICADO
Quando você não dorme, seus argumentos ficam meio sem sentido! O cansaço afeta os processos cognitivos do pensamento, o que ajuda na hora de um debate. Cientistas acreditam as atividades no Giro frontal inferior - responsável pelo poder de argumentação - melhoram enquanto dormimos
4. ALUCINAÇÕES
O cérebro bem descansado é capaz de filtrar melhor estímulos (som, luz, cheiro, etc...). Quando o cérebro não consegue filtrar os estímulos recebidos, o caos se instala. Depois de virar uma noite, as pessoas podem começar a ver coisas que não estão lá.
5. DISTRAÇÃO
Todos nós perdemos o foco de vez em quando, mas existe uma parte do cérebro responsável pela atenção e ela é uma das mais prejudicadas quando estamos cansados. Depois de uma boa noite de sono, seu cérebro descansa e volta ao normal.
6. DOR DE CABEÇA
Adultos saudáveis podem perder algumas funções cerebrais quando não dormem e isso pode dar uma dor de cabeça daquelas. As alterações nos lobos frontal, temporal e parietal são os responsáveis pela dor, mas os cientistas ainda não sabem explicar o porquê.
7. FALA ARRASTADA
O lobo temporal, a região do cérebro que processa a linguagem, é muito exigida durante o dia. Se deixamos de dormir, essa parte do cérebro pode ficar sobrecarregada e causar uma fala arrastada - a famosa voz de sono.
8. DECISÕES ARRISCADAS
Pessoas cansadas não deveriam tomar decisões importantes. Não dormir causa alterações no córtex pré-frontal, responsável, entre outras coisas, pelo julgamento de possibilidades. Isso faz você achar que pode conseguir as coisas do seu jeito, mas isso pode ser um engano e tanto. NÃO APOSTE COM SONO.
9. LESÃO CEREBRAL
Não dormir pode matar algumas células do cérebro. Infelizmente, os danos são irreparáveis nesses casos. Você não vai conseguir recuperar as células perdidas, mas pode evitar uma perda maior com uma boa noite de sono - pelo menos 8 horas por dia.
Retirado da Revista Galileu.
MICROFISIOTERAPIA PODE AJUDAR A MELHORAR A QUANTIDADE DE HORAS E QUALIDADE DO SONO. 
Consulte um profissional habilitado

Falar dormindo e Paralisia do Sono

FALAR ENQUANTO DORME e ACORDAR E NÃO CONSEGUIR SE MOVIMENTAR💤

Falar enquanto dorme é um problema neurológico simples. Quando dormimos, o cerebelo é desativado para que fiquemos quietinhos enquanto sonhamos.
Quando este processo é prejudicado por motivos orgânicos, genéticos ou emocionais, a pessoa se movimenta conforme o sonho, chegando a andar, falar, ou às vezes parece que está acordada.
O contrário é a paralisia do sono, quando a pessoa acorda mas o cerebelo continua desativado e a pessoa não consegue se mover.
A Microfisioterapia através de seus mecanismos promove a auto regulação do sistema nervoso e endócrino proporcionando uma noite de sono tranquilo e restaurador.
A técnica, originária da França, chegou ao Brasil há 10 anos e existem fisioterapeutas atuando em todo o Brasil.