SALTO ALTO PODE CAUSAR DORES
Não necessariamente todas as pessoas que usarem salto terão problemas mas existe um risco de problemas nos pés, calcanhares, joelhos, quadril e coluna.
Ninguém precisa deixar de usar salto mas é interessante variar os tamanhos dos saltos e usar outros tipos de calçados no dia a dia.
O uso do salto muda toda a postura e modo de andar: os ombros vão para trás e a cabeça para a frente, mudando a angulação da coluna (pode prejudicar a região cervical e a lombar, aumentando a lordose).
O peso do corpo é projetado para frente e isso sobrecarregada os pés, podendo esmagar as pequenas articulações dos ossos dos pés, podendo afastá-las e ainda gerar as joanetes.
Entretanto, uma rasteirinha, por não absorver o impacto, pode ser tão prejudicial quanto.
Um salto seguro seria um com 5 cm/altura e base larga e emborrachada, preferencialmente.
Uma dica para quem precisa usar salto todos os dias é, sempre que possível durante o dia, ao sentar-se tire o sapato, apóie os pés no chão, faça movimentos para alongar as panturilhas, massageie a região com as mãos ou uma bolinha de tênis ou Ping Pong 😉.
AINDA
Cada atividade requer um calçado ideal: para uma caminhada diária e uma corrida leve, o ideal é um calçado com solado estruturado, bom amortecimento e aderência no solo.
Para corrida, o indicado é um tênis com um solado que permite a transferência da energia, que tenha boa aderência e um tecido que permite a transpiração.
Para academia, tênis macios com pequeno salto são os mais indicados.
DICA:
Alongamento dos músculos nunca são demais.
Músculos tonificados estruturam nosso corpo.
MICROFISIOTERAPIA é indicado para prevenir e tratar os problemas decorrentes de uso de saltos inadequados.
Auto consciência cura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.